Do Bobo da Corte à Transformação: do Mágico, do Magista, do Mago
- Patricia Carvalho
- 8 de nov. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 2 de jan.
A jornada de transformação do Bobo da Corte é simbolizada pela carta do Louco no Tarot. Ele parte para um novo começo, seja ele um recomeço ou apenas uma nova vestimenta, deixando para trás tudo o que não lhe pertence mais. O Louco se esvazia para poder se entregar, permitindo-se encher de novas verdades. Em sua bolsa, carrega todos os elementos necessários para sua jornada de transformação pessoal, assim ele se transforma no Mago.

Assim, damos início à primeira carta do Tarot, representada pelo número 1. É uma carta de transformação, que nos mostra quais elementos precisamos para esta jornada. Ela apresenta claramente os quatro elementos – ar, água, fogo e terra – e, dentro do EU interior, estão Intuição, Espírito, Alma e Corpo. Cada elemento representa uma força interior, e a carta reconhece essas fortalezas. Sua mão está voltada para o céu, conectando-se com a força divina criadora, enquanto a outra aponta para o solo, simbolizando o pensamento: "o que está em cima está embaixo". Dentro de si, ele traz todos os recursos divinos.
Quando o Louco se transforma no Mago, ele deixa de chamar a atenção por suas estripulias; agora, ele reconhece e valoriza suas forças interiores. Ele não é mais apenas uma figura de entretenimento. Com sua força canalizada e transformada, o Mago encanta o público com seus truques e seu conhecimento sobre magia. Suas vestes são outras, agora plenas de elegância.
Na vida, somos frequentemente chamados a passar por estágios de transformação, buscando forças interiores quase sobre-humanas para superar dores, mágoas ou tragédias. Muitas vezes, descobrimos que temos uma força interior tremenda, mas só a usamos para superar obstáculos, e esquecemos de cultivá-la para o nosso aprimoramento pessoal. Quando estamos bem, com alta vitalidade, esquecemos de fortalecer mente e corpo. Mas, em momentos difíceis, empregamos esses recursos com facilidade. É como quando nos privamos de sono para acompanhar um ente querido no hospital, mas não temos a mesma forma para criar uma disciplina para exercícios físicos.
O que quero dizer com isso? É que essa força interior existe! E, assim como o Mago, carregamos dentro de nós todos os elementos necessários. A representação do Mago em nossa vida diária é a transformação e o uso dessa força interior não só para vencer desafios, mas para potencializar nossa essência divina. Esquecemos de fortalecer nossa alma quando estamos bem, de agradecer e rezar quando tudo está em harmonia. E é nesses momentos que baixamos a guarda e voltamos ao ciclo de tristezas, em vez de cultivarmos as flores que nosso jardim já cultivou.
O Mago nos convida a reconhecer nossa força e a perceber que temos tudo, absolutamente tudo, que precisamos neste momento para que nossa transformação pessoal aconteça. Deus nos dá todos os elementos em perfeita harmonia. Trabalhar esses elementos da melhor forma está em nossas mãos. O Mago nos convida a reconhecer o momento atual e ver que tudo o que precisamos para evoluir está disponível: pessoas, lugares e situações acontecem em harmonia divina.
O que somos hoje é um reflexo do nosso "Eu" de ontem, e temos controle sobre o nosso "Eu" de amanhã. Observe suas escolhas, os elementos à sua disposição, e tenha uma mente atenta e consciente. Reconheça os seus pensamentos e suas origens, e transforme o seu universo!
Abraços!
Patricia Carvalhô
Flor de Cerejéira!
Comments